A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (12) a demissão de Leonardo Gaciba do cargo de presidente da Comissão de Arbitragem da entidade. A função será assumida interinamente pelo atual vice-presidente da Comissão, Alício Pena Júnior, até o fim da temporada 2021.
Em comunicado oficial, a CBF informou que o presidente em exercício da entidade, Ednaldo Rodrigues Gomes, conversou pessoalmente com Gaciba nesta manhã e o “entendimento mútuo foi pela necessidade de uma mudança, com a implementação de novos procedimentos visando maximizar os acertos e minimizar os erros de todos os envolvidos”.
A mudança acontece em meios às recentes polêmicas envolvendo a arbitragem e a utilização do VAR na Série A e B do Brasileirão.
Confira a íntegra do comunicado da CBF
A Confederação Brasileira de Futebol informa que, nesta data, deu início a um processo de reformulação na estrutura da arbitragem brasileira, que começa com a substituição do comando de sua Comissão de Arbitragem.
O Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, conversou com o Presidente da Comissão de Arbitragem, Leonardo Gaciba, nesta sexta-feira (12) e o entendimento mútuo foi pela necessidade de uma mudança, com a implementação de novos procedimentos visando maximizar os acertos e minimizar os erros de todos os envolvidos.
A CBF agradece a Leonardo Gaciba pelo empenho e pela forma altiva e incansável com que exerceu a Presidência da Comissão de Arbitragem da CBF.
Assumirá a função interinamente, até a conclusão das competições da temporada 2021, o atual Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem, Alício Pena Júnior, a quem o Presidente Ednaldo Rodrigues parabeniza, desejando sucesso no cargo e colocando a estrutura da entidade à inteira disposição da Comissão de Arbitragem para o constante aperfeiçoamento e desenvolvimento da arbitragem nacional.
Crédito imagem: CBF
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo