Pesquisar
Close this search box.

Em nota, Atlético-MG se posiciona contra possível redução de público no Mineiro

Na manhã desta quarta-feira (19), o Atlético-MG divulgou uma nota oficial em que se posiciona de forma contrária a uma possível redução de público nos estádios de Minas Gerais no Campeonato Mineiro. A Secretaria de Saúde do estado estuda permitir a liberação de somente 30% dos torcedores por conta do aumento de casos de Covid-19.

https://twitter.com/Atletico/status/1483775098049941512?s=20

No comunicado, o Galo afirma que entende que o estádio é um ambiente seguro, uma vez que o acesso “é permitido somente para pessoas plenamente vacinadas ou com teste negativo para Covid-19, realizado no período de 72 horas que antecede as partidas”.

O clube também ressaltou que “o aumento momentâneo do número de casos de Covid refere-se a uma variante mais branda do vírus, que ocasiona, na quase totalidade dos casos, somente sintomas leves de gripe”.

Por fim, o Atlético-MG considera que a restrição será um desrespeito ao torcedor e que iria impactar os clubes mineiros, já que a preparação para o início do estadual está em fase final.

O Campeonato Mineiro está previsto para começar na próxima quarta-feira (26).

Leia a íntegra da nota divulgada pelo Atlético-MG

“Sobre as notícias veiculadas na mídia, a respeito de eventual restrição de público nos estádios de nosso estado, durante os jogos do Campeonato Mineiro, o Atlético afirma ser absolutamente contrário a qualquer medida nesse sentido.

Iniciativa nessa linha seria completamente injustificada porque o futebol não pode ser tratado de forma diferente das demais atividades. O momento exige cuidado, o que não pode ser confundido com atitudes demagógicas.

O acesso aos estádios é permitido somente para pessoas plenamente vacinadas ou com teste negativo para Covid, realizado no período de 72 horas que antecede as partidas. Portanto, o ambiente do futebol é muito mais controlado que outros que funcionam normalmente, como transporte público, feiras, shoppings, transporte aéreo, restaurantes, cinemas, hotéis e eventos, entre outros.

Além disso, o aumento momentâneo do número de casos de Covid refere-se a uma variante mais branda do vírus, que ocasiona, na quase totalidade dos casos, somente sintomas leves de gripe.

É preciso considerar que eventual restrição de público nos estádios de Minas Gerais seria um desrespeito aos torcedores e causaria sério impacto para os clubes mineiros, que iniciam, na próxima semana, a disputa do campeonato estadual”.

Crédito imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.