Após a eliminação para o Palmeiras na semifinal do Paulistão, o São Paulo manifestou sua indignação com a arbitragem do Choque-Rei. O Tricolor cogita boicotar a edição de 2026 do estadual, não utilizando seus principais jogadores como forma de protesto.
A decisão foi comunicada, nesta terça-feira (11), em um ofício enviado à Federação Paulista de Futebol (FPF), no qual o clube também solicitou a exclusão do árbitro Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP) do quadro de arbitragem da entidade. A informação foi dada primeiramente pelo GE.
No documento, o São Paulo criticou as decisões da arbitragem durante a partida, o VAR e da postura da FPF diante das polêmicas do confronto. Além do pênalti sobre o atacante do Palmeiras Vitor Roque, convertido por Raphael Veiga, o São Paulo reclamou da postura de Flávio Rodrigues durante o clássico, mencionando falhas na marcação de outras faltas.
Importante lembrar que Flávio Rodrigues de Souza já havia sido afastado do quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2024 por um erro cometido em um jogo entre Vitória e Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele permaneceu quatro rodadas sem atuar.
O Tricolor também expressou descontentamento com as declarações do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que, em entrevista na sede da entidade, sugeriu que o goleiro do São Paulo, Rafael, poderia ter “chutado a bola para frente” e evitado a penalidade máxima cometida por Arboleda em Vitor Roque.
Crédito imagem: Rubens Chiri e Miguel Schincariol/Saopaulofc.net
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo