Pesquisar
Close this search box.

Em reunião com CBF, atletas mostram preocupação, mas aprovam protocolo

Na primeira reunião semanal entre jogadores, CBF e sindicatos para avaliar o protocolo no combate à Covid-19 adotado como parâmetro para a disputa do Campeonato Brasileiro, os jogadores presentes se mostraram favoráveis ao retorno do futebol e ao documento elaborado pela entidade que administra o futebol nacional.

O volante Hudson, do Fluminense, sugeriu que nos voos para transportar os jogadores, que haja uma separação dos grupos de atletas dos passageiros comuns nos aviões, sendo reservada uma área dentro da aeronave para o elenco, além de embarque e desembarque especial. Júlio César, goleiro do Red Bull Bragantino, também se mostrou contente com o protocolo. Outra sugestão dada pelos jogadores foi a definição de um horário para a coleta dos testes.

Desde o retorno do Campeonato Brasileiro, no último sábado, 61 jogadores foram infectados pelo novo coronavírus, e nesta sexta-feira (14), o técnico Dorival Júnior, do Athletico Paranaense, testou positivo.

Diretora de futebol feminino da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol), Thais Picarte, ex-goleira do Santos, elogiou o fato de o futebol feminino ter espaço na discussão.

“Gera insegurança porque tudo é muito novo. É inusitado para todos, todos estão se adaptando. Tudo que pode ser feito em relação aos cuidados médicos, está sendo feito. Dentro das possibilidades, a CBF fez o que há de melhor. E é ótima a conduta da CBF de se abrir cada vez mais, até para o futebol feminino”, afirmou a coordenadora da base feminina do Santos.

Pela CBF, participaram o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, além dos médicos Jorge Pagura e Sérgio Wey.

Na reunião virtual também foi cobrada uma maior responsabilidade dos jogadores. “A cobrança tem que ser geral. Será que os atletas estão se cuidando para que a falha seja só do protocolo?”, foi o questionamento de um dos participantes ao fato do alto número de atletas com Covid-19 até aqui.

Após o primeiro final de semana de disputa do Brasileiro, a CBF precisou atualizar o protocolo por conta dos adiamentos dos jogos entre Goiás x São Paulo e Treze x Imperatriz, uma vez que o time goiano teve dez infectados e o Imperatriz, 12.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.