Nesta segunda-feira (8), o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, recebeu a visita do diretor de assuntos jurídicos da FIFA, Emílio Garcia, e o gerente jurídico da Conmebol, Rodrigo Aguirre. Os executivos reconheceram que houve o retorno de estabilidade política na entidade e aproveitaram para declarar apoio ao atual mandatário.
“A FIFA veio aqui para poder garantir a independência da CBF e o cumprimento dos estatutos da FIFA e da Conmebol. Ficamos aliviados com a decisão do STF que restaura a presidência da CBF a Ednaldo, estamos contentes que voltamos à situação original”, disse Garcia.
O executivo da FIFA acrescentou que o risco era grande de uma punição à CBF caso a intervenção da Justiça do Rio, que resultou na destituição de Ednaldo Rodrigues da presidência, na entidade permanecesse.
“Havia um risco real de que o Conselho da FIFA excluísse as seleções brasileiras, em todas as categorias, e os clubes brasileiros de disputar competições internacionais”, declarou.
“O mais importante para a Fifa e para a Conmebol é que o futebol brasileiro escolheu Ednaldo democraticamente”, acrescentou Garcia.
Crédito imagem: CBF/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!