Pesquisar
Close this search box.

Emocionado, Agüero anuncia aposentadoria dos gramados aos 33 anos devido a problemas cardíacos

A manhã desta quarta-feira (15) foi de muita emoção no Barcelona. O atacante Sérgio Agüero anunciou sua aposentadoria do futebol aos 33 anos por conta de problemas cardíacos.

Bastante emocionado, Agüero concedeu uma entrevista coletiva ao lado do presidente do Barcelona, Joan Laporta, e confirmou o que já vinha sendo antecipado pela imprensa.

“Essa coletiva é para comunicar que decidi parar de jogar futebol. É um momento muito difícil. Estol feliz pela decisão que tomei. Fiz pela minha saúde, pelo problema que tive há um mês”, disse o agora ex-jogador, embargado em lágrimas.

“Eu estava nas mãos dos médicos e eles me disseram que o melhor era parar de jogar. Tomei a decisão há 10 dias. Fiz todo o possível para ver se havia esperança, mas não havia muita. Tenho muito orgulho a minha carreira. Sempre sonhei que jogava futebol, meu sonho era jogar na primeira divisão. Nunca pensei em chegar à Europa. Graças ao Independiente, ao Atlético que apostou em mim aos 18 anos, ao City, que sabem o que sinto por eles, deixei o melhor lá e eles me trataram muito bem, e agora ao Barcelona, ao presidente Joan que me contratou. Eu o conhecia sabia que estava vindo para um dos melhores clubes do mundo e eles me trataram muito bem. E para a seleção argentina, que é o que eu mais amo”, acrescentou o jogador após ser consolado por Laporta.

A decisão de se aposentar ocorreu após Agüero sofrer uma arritmia cardíaca na partida contra o Alavés, no dia 30 de outubro, pelo Campeonato Espanhol. Na ocasião, o argentino chegou a cair no gramado, mas conseguiu deixar o campo caminhando e reclamando de fortes dores no peito. Após a realização de exames no hospital, o problema foi constatado.

Logo depois do diagnóstico, o clube catalão anunciou que Agüero ficaria três meses em observação médica para fazer tratamento e saber se poderia voltar a jogar profissionalmente. No entanto, o atacante preferiu escolher pelo encerramento da carreira.

Profissionalmente, Agüero atuou pelo Independiente, Atlético de Madrid, Manchester City, Barcelona e Seleção Argentina.

Crédito imagem: Twitter/Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.