Personagem chave na eliminação do Internacional na semifinal da Libertadores, o atacante Enner Valencia foi vítima de ofensas racistas nas redes sociais. O jogador desperdiçou duas chances claras na derrota em 2 a 1 para o Fluminense.
Nas redes sociais, o equatoriano foi chamado de “macaco” e “preto imundo” em postagens no X, antigo Twitter.
“O Clube do Povo não tolera qualquer discriminação e, ao mesmo tempo, se solidariza com o jogador e seus familiares, dando a eles todo o suporte necessário. O Inter informa ainda que encaminhará o caso ao conhecimento das autoridades, convicto de que os atos nas redes sociais não ficarão impunes”, disse o Internacional em nota oficial.
O Internacional abriu o placar logo no começo, com o zagueiro Mercado, e teve chances de ampliar em diversos momentos. Valencia teve duas chances claras, uma de cabeça e outra frente a frente com Fábio.
O Fluminense empatou, aos 35, e virou o jogo, aos 41. O Tricolor enfrentará o Boca Juniors na decisão da Libertadores.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!