O meio-campista do Tottenham Hotspur foi suspenso por quatro partidas por ter invadido a arquibancada para enfrentar um torcedor por insultos a seu irmão, depois de um jogo contra o Norwich em março, pela Copa da Inglaterra.
Além da suspensão por quatros jogos, o jogador também foi condenado a pagar uma multa de 44 mil euros, ficando de fora das opções de José Mourinho para os próximos jogos.
O irmão mais novo de Dier, Patrick, havia se envolvido em uma discussão com um torcedor após a eliminação em casa para o Norwich nos pênaltis. Então, ao final da partida, o jogador da seleção inglesa invadiu as arquibancadas e foi tirar satisfações com o torcedor.
A comissão disciplinar da competição disse que Dier admitiu que suas ações foram “impróprias”, mas negou a “ameaça” ao torcedor. “A Comissão Reguladora independente considerou as ações de Eric Dier ameaçadoras”, afirmou em nota o órgão responsável pela punição.
Com validade imediata, o jogador estará de fora dos próximos quatro jogos do Tottenham na Premier League, com Bournemouth e Newcastle fora e Arsenal e Leicester em casa.
Crédito pela foto: Yahoo! Sports
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo