Esporte das Letras traz obra Manual de Direito do Trabalho Desportivo

O esporte se relaciona constantemente com o direito, muito além das regras do jogo. Ele tem ligação com Direito Civil, Constitucional, Tributário, Penal e, claro, com o Direito Trabalhista. A profissão de atleta tem peculiaridades importantes e por isso o atleta tem com o clube um Contrato Especial de Trabalho Desportivo. Entender essas questões particulares é fundamental, e um dos maiores estudiosos da área é o advogado, professor e colunista do Lei em Campo Maurício Corrêa da Veiga.

Maurício já escreveu vários livros sobre esses encontros  – com resenhas do Lei em Campo – entre o esporte e o direito. Mas ele não cansa de pesquisar, se atualizar e dividir conhecimento. Uma das obras recentes é Manual De Direito Do Trabalho Desportivo, em terceira edição.

O “Manual de Direito do Trabalho Desportivo” tem por finalidade investigar e debater temas que são enfrentados cotidianamente pelos Tribunais Regionais do Trabalho e pelo Tribunal Superior do Trabalho, dentre eles, a atividade desempenhada pelo menor, independência e autonomia dos contratos de trabalho de atletas, negociação coletiva em matéria trabalhista-desportiva, utilização do “direito de imagem” como forma de camuflar o pagamento de salário, direito de arena para os participantes do espetáculo e a responsabilidade civil dos dirigentes desportivos.

Uma obra completa, de profundo rigor acadêmico e doutrinário, trazendo jurisprudência e experiência. Uma obra completa!

Manual de Direito do Trabalho Desportivo

Maurício Corrêa da Veiga

LTr

390 páginas

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.