Esporte das Letras traz obra sobre Compliance no futebol

A gente fala muito na necessidade que o esporte, e o futebol em especial, têm de compliance. Não só como forma de proteção interna da entidade esportiva, como também para adequação legal (olha a lei da SAF) e captação de recursos.

Seria de ótima valia, nesse sentido, a ampla divulgação e leitura, por parte de nossos gestores esportivos, do livro que indicamos nesta semana aqui no Esporte das Letras: “Compliance no futebol”, de Fernando Monfardini.

O autor é advogado capixaba, consultor de compliance, presidente da Comissão de Compliance da OAB/ES e pós-graduado em Compliance, Anticorrupção e Controle da Administração Pública na Faculdade de Direito de Vitória (FDV). Tem, portanto, ótimas credenciais para explanar sobre tema tão importante. O livro partiu da tese de pós-graduação apresentada por Monfardini.

O livro é dividido em capítulos temáticos, facilitando tanto leitura quanto consulta, e demonstra que temos ainda muitos gaps a serem preenchidos pelas agremiações nacionais, ainda que alguns bons exemplos tenham surgido recentemente.

O livro pode ser encontrado em www.compliancenofutebol.com. Ótima leitura!

Compliance no futebol

Fernando Monfardini

Editora Ofício

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.