#esportedasletras traz obra sobre aspectos jurídicos da vaquejada e da tourada

Entender aspectos culturais, seu contexto social e enquadramento jurídico de manifestações da sociedade é fundamental para a proteger a economia do negócio e a própria cultura que ele carrega. Nosso colunista Mauricio Corrêa da Veiga apresenta essa importância de maneira didática e profunda em sua obra A Tourada em Portugal e a Vaquejada no Brasil, Aspectos Jurídicos.

A obra mergulha em aspectos importantes das duas culturas para traçar um paralelo sobre as questões jurídicas que elas apresentam, tendo como fulcro o entendimento de que elas são também manifestações esportivas.

Tanto a vaquejada no Brasil, quanto a tourada em Portugal têm provocado a atenção dos poderes executivo, legislativo e judiciário, em função de sua importância cultural e econômica.

A partir disso, Maurício apresenta conceitos necessários sobre esporte, explica as touradas e vaquejadas para apresentar o entendimento de que elas são manifestações esportivas.

Com profunda atenção a questões culturais e legislativas, o autor mergulha nas constituições dos dois países e na legislação infra-constitucional para apresentar um trabalho inédito e um documento acadêmico. Maurício traz em 160 páginas a relação existente entre as práticas esportivas, a liberdade de manifestação cultural e a proteção ao meio ambiente.

Tudo de maneira leve, didática e científica.

Boa leitura.

A Tourada em Portugal e a Vaquejada no Brasil, Aspectos Jurídicos.

Maurício Corrêa da Veiga

160 páginas

Nobilitar

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.