Nesta segunda-feira (17), a UEFA publicou sua estratégia ESG (sigla em inglês que se refere às práticas da empresa ou entidade voltadas ao meio ambiente) para a Eurocopa de 2024, que seria realizada na Alemanha. Uma das medidas prevista pela confederação que rege o futebol europeu é o pedido às seleções para não viajarem de avião durante a competição. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
De acordo com a entidade, as seleções contarão com frotas de carros, vans e ônibus com baixa emissão de gás carbônico (CO2). As federações também serão cobradas a apresentar planos para reduzir suas emissões.
O principal objetivo da UEFA é fazer com que a próxima edição da Eurocopa seja a mais sustentável na história da competição. Para isso, a fase de grupos foi organizada por regiões da Alemanha, como forma de estimular viagens terrestres.
Torcedores com ingresso para a competição terão desconto em viagens de trem de longas distâncias. Além disso, eles poderão usar o transporte público por 36 horas em dias de jogo: das 6h da manhã da data da partida, até 18h da noite do dia seguinte.
A estratégia ESG da UEFA para a Eurocopa-2024 conecta 11 áreas de ação, focando em: reduzir o impacto ambiental; investir em um fundo climático para mitigar emissões ligadas ao torneio; e outros mais.
As seleções participantes para o torneio só serão definidas em março do ano que vem.
Crédito imagem: UEFA/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!