Ex-goleiro da seleção alemã, Jens Lehmann, é demitido do Hertha Berlin após enviar mensagem racista para comentarista de televisão

O ex-goleiro do Arsenal e da seleção da Alemanha, Jens Lehmann, foi demitido da direção do Hertha Berlin após uma mensagem racista enviada por Whatsapp a Dennis Aogo ser vazada.

Exercendo o cargo de comentarista na ‘Sky Sports’, Aogo compartilhou em seu Instagram a mensagem na qual Lehman diz que ele “é um negro cumprindo cota” dentro do jornal.

Lehman pediu desculpas ao ex-jogador do Hamburgo e da seleção alemã nas redes sociais.

“Uma mensagem privada enviada do meu telefone para Dennis Aogo deu uma impressão, pela qual me desculpei em uma conversa com Dennis. Como ex-jogador da seleção alemã, ele é muito experiente, tem uma grande presença e traz muita qualidade para a Sky”, disse Lehman.

Em nota, a ‘Sky Sports’ condenou a atitude do ex-goleiro.

“Dennis Aogo é um colega muito estimado e um excelente analista, e estamos felizes por tê-lo em nossa equipe. Nós da Sky condenamos qualquer forma de racismo e não damos espaço ou plataforma para o racismo. Muitas vezes recebemos Jens Lehmann como convidado em nosso programa e estamos muito desapontados com seu comportamento. Não planejamos convidá-lo de volta às nossas transmissões”.

Após a revelação do caso, Lehman, que trabalhava como consultor da direção do Hertha com sua empresa, teve seu contrato rescindido imediatamente.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.