O ex-médico da delegação dos Estados Unidos, Larry Nassar, foi esfaqueado nas costas e no peitoral durante uma briga em uma prisão federal na Flórida, nos Estados Unidos. De acordo com a ‘BBC’, a condição de saúde do americano é estável.
Em fevereiro de 2018, Nassar foi condenado a até 175 anos de prisão por abusar sexualmente de jovens ginastas entre 2009 e 2011.
Nassar foi acusado de cometer seguidos abusos de meninas (a partir de seis anos de idade) e adolescentes, sob o pretexto de oferecer tratamento médico. Em novembro, durante o processo, ele chegou a admitir que cometeu o crime contra sete atletas.
Os crimes de Larry Nassar ganharam notoriedade por ele ter molestado as ginastas da seleção americana, como as campeãs olímpicas Simone Biles, Gabby Douglas, Aly Raisman, Jordyn Wieber e McKayla Maroney. Ele também abusou de atletas da Universidade de Michigan e de mulheres nos condados de Ingham e Eaton.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!