Pesquisar
Close this search box.

Federação Espanhola aplica multas a Messi e Barcelona por homenagem a Maradona

A homenagem de Lionel Messi a Diego Maradona após marcar contra o Osasuna, pela La Liga, no último domingo (29), continua dando o que falar. Ao balançar as redes, o camisa 10 do Barcelona tirou a camisa do clube catalão e homenageou o ídolo argentino, falecido na quinta-feira (26) aos 60 anos de idade, com uma camisa do Newell´s Old Boys, da Argentina. Após o ato, Messi recebeu cartão amarelo e terá que pagar 600 euros (R$ 3,8 mil na cotação atual) a Federação Espanhola.

Segundo o jornal ‘Olé’, da Argentina, a entidade espanhola entendeu que Messi violou o artigo 91 do Código Disciplinar e decidiu aplicar uma advertência seguida de multa. De acordo com o regulamento da competição, o craque argentino poderia ter que pagar uma quantia de até 3 mil euros pelo ato, o que acabou não acontecendo por conta do histórico do camisa 10. No entanto, o cartão amarelo está mantido e não será retirado.

Por conta da punição de seu jogador, o Barcelona deverá pagar uma multa de 350 euros (R$ 2,2 mil) por infração ao artigo 52 do Código Disciplinar.

O clube catalão deverá recorrer da decisão.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.