Nesta quarta-feira (22), o ex-atacante espanhol Fernando Torres foi denunciado por atuar como treinador nas categorias de base do Atlético de Madrid de forma irregular, uma vez que não possui licença. A denúncia foi feita por Miguel Angel Galán, dono da Academia de Treinadores CENAFE.
Miguel usou o seu Twitter para explicar que havia alertado o clube sobre o risco da denúncia, que acabou sendo ignorado, sendo necessário tomar uma atitude sobre a situação.
“Após ter alertado o Atlético de Madrid em várias ocasiões, fui obrigado a denunciar Fernando José Sanz Torres por exercer sem a qualificação exigida e Ricardo Ortega García por emprestar o título a ele”, escreveu.
Segundo a denúncia, o ex-jogador estaria atuando como treinador de uma das categorias de base do clube espanhol sem a documentação exigida para realizar a função.
Na matéria publicada pelo jornal ‘AS’, o Atlético de Madrid diz que Torres era o segundo treinador do clube, e que tinha a documentação necessária para o cargo.
No entanto, Miguel afirma que, na prática, Torres estaria usando a documentação de Ortega, que possui todos os requisitos para ocupar o cargo de treinador, mas que acaba sendo o auxiliar enquanto o ex-jogador exerce o papel de técnico.
Por fim, a matéria do jornal espanhol compara a situação com o caso de Zinedine Zidane, quando treinava o Real Madrid Castilla, em 2014.
Crédito imagem: Atlético de Madrid
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo