A partida entre Ucrânia e Escócia, marcada para o dia 24 de março, pela repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, será adiada pela FIFA em razão da invasão militar russa ao território ucraniano. A tendência é de que o jogo seja remarcado para junho. A informação é do jornal ‘The Guardian’.
Quem vencer entre Ucrânia e Escócia enfrentará o ganhador de País de Gales e Áustria na final da repescagem para o Mundial.
A Federação Escocesa de Futebol está mantendo contato regular com a FIFA e a UEFA desde o início da guerra entre Ucrânia e Rússia para discutir o jogo de repescagem e uma partida classificatória para a Copa do Mundo feminina entre os países, marcada para 8 de abril.
Com a punição aplicada pela FIFA na semana passada, a Rússia está suspensa de competições internacionais, o que significa que ela não poderá disputar a repescagem. Os russos enfrentariam a Polônia, no dia 24 de março, em Moscou e, se vencessem, jogariam contra o ganhador de Suécia e República Tcheca.
Crédito imagem: imago images/Dmitry Niko
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!