A FIFA anunciou nesta segunda-feira (30) o banimento do ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, por três anos de todas atividades relacionadas ao futebol. A punição aplicada pelo Comitê Disciplinar da entidade é referente ao beijo forçado na atacante Jenni Hermoso, durante a cerimônia de premiação da Copa do Mundo Feminina.
Para o Comitê Disciplinar da FIFA, o dirigente violou o artigo 13 do Código Disciplinar, que trata sobre “comportamento ofensivo e violações dos princípios de fair play”. Rubiales já estava suspenso provisoriamente por 90 dias.
Agora, Rubiales terá 10 dias para pedir uma decisão fundamentada e também poderá entrar com um recurso no Comitê de Apelações da FIFA.
O beijo forçado de Rubiales também foi parar na Justiça da Espanha após Jenni Hermoso fazer uma denúncia de agressão sexual e coerção contra o dirigente.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!