Fifa convida técnicos das seleções para discutir Copa do Mundo a cada dois anos e novo calendário

A Fifa convidou os treinadores de todas as 211 seleções masculinas membros para uma reunião sobre o projeto de realizar uma Copa do Mundo a cada dois anos e um novo calendário de partidas internacionais. A informação foi revelada pelo ‘Ge’.

O encontro entre os treinadores será realizado nesta semana e conduzido pelo ex-técnico do Arsenal, Arsene Wenger, atual chefe de Desenvolvimento Global do Futebol da Fifa.

“A contribuição de um técnico de uma seleção masculina é essencial. As oportunidades de estarmos juntos são poucas e raras, mas devemos aproveitar essas ocasiões, pois esse diálogo nos ajuda a proteger o lugar único que o futebol tem no mundo e torná-lo verdadeiramente global”, declarou Wenger.

A Uefa é uma das maiores opositoras da ideia. Segundo a Reuters, a entidade se recusou a participar de qualquer novo torneio e calendário se os planos forem adiados em uma votação que está programada para dezembro.

O principal argumento da Fifa para sustentar a ideia de realizar a Copa do Mundo a cada dois anos é que isso aumentaria as chances de os países disputarem o torneio e que um processo de qualificação simplificado, com menos partidas internacionais, reduziria as viagens dos jogadores.

Já a Uefa, diz que a mudança causará o desprestígio da competição e que a realização de grandes torneios todos os anos sobrecarregaria os jogadores e o calendário.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.