A FIFA ampliou para todo o mundo a suspensão de 360 dias imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao atacante Alef Manga, que está emprestado pelo Coritiba ao Pafos, do Chipre, pelo envolvimento no esquema de manipulação de apostas no futebol brasileiro. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
De acordo com o site, o Comitê Disciplinar da entidade máxima do futebol notificou o jogador que agora não poderá mais atuar pelo clube até o término da sanção.
Manga foi suspenso por 360 dias e multado em R$ 30 mil em primeira instância. No dia 28 de setembro, o Pleno do STJD ratificou a punição, aumentando a multa para R$ 50 mil.
O contrato de empréstimo do Coritiba com o Pafos prevê que o clube cipriota não precisa pagar pelo acordo caso o atacante fosse punido. Com a decisão da FIFA, essa cláusula deve ser acionada. O vínculo com o time do Chipre vai até junho do ano que vem. Alef Manga tem contrato com o Coritiba até o fim de 2024.
A sanção de Alef Manga teve início em 31 de julho.
Crédito imagem: Reprodução/Instagram
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!