Pesquisar
Close this search box.

FIFA pede para que patrocinadora esportiva retire estrelas da camisa do Uruguai referentes aos ouros olímpicos

A FIFA pediu à Puma, marca esportiva patrocinadora da seleção uruguaia, para que retire duas das quatro estrelas que estão acima do escudo. O motivo é a divergência na quantidade de campeonatos mundiais conquistado pela celeste e o número considerado pela Federação Uruguaia de Futebol (AUF).

O Uruguai ganhou os Jogos Olímpicos de 1924 e 1928. Logo depois, conquistou as Copas do Mundo de 1930 e 1950. No entanto, o país quer que a entidade máxima do futebol reconheça os dois primeiros títulos como Mundiais.

Para reforçar o pedido, a AUF argumenta que os títulos dos Jogos Olímpicos deveriam ser reconhecidos por terem sido organizados pela FIFA e não pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

“Estamos trabalhando para revogar a decisão da Fifa ou para reconhecer que os Jogos Olímpicos são considerados campeonatos mundiais”, declarou Jorge Casales, diretor de competições da AUF à ‘Rádio Sport 890’.

Casales ainda afirmou que funcionários da federação uruguaia estão juntando documentos para demonstrar que a seleção é quatro vezes campeã mundial e, assim, conseguir a oficialização da FIFA em relação aos Jogos Olímpicos.

“Queremos demonstrar que o Uruguai foi campeão do mundo quatro vezes, por mais que não se disputassem Copas do Mundo antes de 1930 (…) O Uruguai vai usar argumentos para mudar esta decisão da Fifa. Por enquanto, estamos tratando da logística de modificação das camisas para as eliminatórias”, finalizou o dirigente.

Crédito imagem: Reprodução/Scaled

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.