Pesquisar
Close this search box.

Fifa proíbe Sport de registrar novos jogadores por dívida com clube português; presidente afirma que pagamento será feito

A Fifa ordenou o bloqueio de inscrições de novos atletas ao Sport por conta de uma reclamação do ARC Oleiros, de Portugal, cobrando US$ 42.876,71 (R$ 236.679,43 na cotação atual), referentes à indenização por ser o clube formador do atacante Diego Felipe Nascimento de Siqueira, mais conhecido como Dentinho. O presidente do Sport, Milton Bivar, afirmou que o clube fará o pagamento ainda nessa sexta-feira (9) para evitar a sanção. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.

“Estamos pagando nesta sexta-feira, aí eles vão retirar na Fifa. Porque eles ganharam, estava na parte do bloqueio, seria dia 13, mas essa daí a gente resolveu. É dinheiro do clube que a gente com muito esforço conseguiu juntar para honrar esse pagamento, que veio de surpresa. É uma causa desde 2017.”, disse Milton Bivar ao GE.

A entidade máxima do futebol afirma que notificou os clubes no dia 18 de maio deste ano, seis dias depois da decisão. O Sport recebeu 45 dias (até 16 de julho) para realizar o pagamento, o que acabou não acontecendo.

Diante da situação, a Fifa determinou a proibição de inscrições de novos jogadores nacional e internacionalmente ao clube de Recife. No entanto, o bloqueio só começaria a valer a partir do dia 13 de outubro, data que marca o início da próxima janela de transferências internacionais.

A cobrança do clube português chamasse Training Compensation e está prevista no artigo 20 do Regulamento de Situação e Transferência de Jogadores (RSTP).

Diego foi contratado pelo Sport para defender a equipe Sub-23 em 2018, fez seis partidas e marcou três gols. O atacante não atuou pela equipe principal.

Crédito imagem: Sport/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.