Flamengo é multado pelo STJD por arremesso de copos em partida do Brasileirão

A Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) multou, na última segunda-feira (24), o Flamengo em R$ 5 mil pelo lançamento de copos no campo durante a partida contra o Santos, válida pelo Brasileirão, no dia 6 de dezembro.

A partida entre Flamengo e Santos foi paralisada por duas vezes, ambas por problemas envolvendo torcedores do Rubro-Negro. Aos 22 minutos do primeiro tempo, um laser foi apontado em direção ao atacante Marinho, do Alvinegro. Já aos 13 minutos da segunda etapa, foram atirados copos com líquido em direção aos jogadores do clube paulista durante a comemoração do gol.

Diante dos relatos da súmula, a Procuradoria decidiu denunciar o Flamengo no art. 213, incisos I e III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “desordem na praça de desporto e lançamento de objetos no campo”.

Por empate de votos dos auditores, o Flamengo foi absolvido pelo uso do laser, enquanto, por unanimidade, o arremesso dos copos foi punido com multa de R$ 5 mil.

Crédito imagem: Marcelo Cortes/Flamengo

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.