Considerado por muitos como o maior nome da história do futebol alemão, Franz Beckenbauer faleceu na noite do último domingo (8), aos 78 anos.
A confirmação do falecimento se deu através de um comunicado divulgado pela própria família do ex-jogador. Nele, não há detalhes sobre a causa da morte, apenas indicando que Beckenbauer morreu dormindo.
“É com profunda tristeza que informamos que meu marido e nosso pai Franz Beckenbauer faleceu pacificamente ontem cercado por sua família. Pedimos que possamos chorar em silêncio e que se abstenham de todas as perguntas”, diz o comunicado.
De acordo com diversos veículos alemães, o ex-jogador estava enfrentando problemas de saúde nos últimos meses e seu estado era instável. Ele chegou a passar por duas cirurgias cardíacas e havia perdido a visão de um dos olhos.
Apelidado de “Kaiser” (imperador, em alemão), Beckenbauer conquistou a Copa do Mundo de 1974 como jogador e a de 1990 como técnico. Fora da seleção, foi um jogador histórico do Bayern de Munique, onde ganhou três Champions League (1973-74, 1974-75 e 1975-76).
Crédito imagem: FIFA/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!