Julgado nesta sexta-feira (17) pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Despotiva), o atacante Gabigol, do Flamengo, recebeu duas partidas de suspensão por ter chamado o futebol brasileiro de “várzea” após ser expulso na goleada por 4 a 0 para o Internacional, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão.
Como o jogador cumpriu um jogo automaticamente, ainda está devendo um, e por isso deverá ser desfalque para o técnico Renato Gaúcho para o jogo do próximo domingo (19), contra o Grêmio, no Maracanã. O Flamengo deverá entrar com um efeito suspensivo para que o atacante possa atuar.
O caso ocorreu após Gabigol ser expulso aos 17 minutos do segundo tempo por reclamação, em partida disputada no dia 8 de agosto. Antes de deixar o campo, Gabriel disse: “Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!”.
Responsável por denunciar o jogador, a Procuradoria considerou que o ato feriu o artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em “assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo