O atacante Gabigol poderá desfalcar o Flamengo por até seis partidas no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (9), o jogador foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter chamado o futebol brasileiro de “várzea” após receber o cartão vermelho na derrota por 4 a 0 para o Internacional. O julgamento acontecerá na sexta-feira da semana que vem (17).
Ao ser expulso aos 17 minutos do segundo tempo por reclamação, o atacante deixou o campo dizendo: “Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea!”. A frase foi relatada pelo árbitro da parida na súmula.
Para a Procuradoria, Gabigol violou o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!