A polícia inglesa prendeu um garoto de 12 anos depois que Wilfried Zaha foi submetido a ameças racistas através das redes sociais.
A informação foi dada pelo Thelegraph neste domingo.
Zaha revelou que recebeu várias mensagens de um suposto torcedor do Aston Villa, com a Premier League classificando o abuso como “completamente inaceitável”.
As ameaças partiram antes do jogo contra o Crystal Palace pelo campeonato inglês, e terminou 2 a 0 para o Aston Villa. A mensagem dizia: “É melhor você não marcar amanhã, sua p*** preta. Ou eu irei à sua casa vestido como fantasma”.
O Crystal Palace também condenou as mensagens, e o Aston Villa prometeu impor uma proibição vitalícia ao torcedor, que foi identificado como um menino de 12 anos de idade e de Solihull.
A polícia de West Midlands confirmou que um jovem havia sido preso sob custódia na tarde de domingo. “Fomos alertados sobre uma série de mensagens racistas enviadas a um jogador de futebol hoje e, depois de investigá-las e realizar verificações, prendemos um garoto”, disse a polícia de West Midlands no Twitter.
Depois do assassinato do negro George Floy por um policial branco nos Estados Unidos, o movimento esportivo na Europa e no mundo se uniu em um grande manifesto global de combate ao racismo.
Crédito da foto: Clay Banks