O goleiro Sidão, ex-Vasco e atualmente do Atlético Catarinense, venceu o processo por danos morais contra a TV Globo e terá que ser indenizado em R$ 30 mil. A ação foi movida pelo jogador após ele receber o prêmio ‘Craque do Jogo’, em 2019, em uma partida que o Cruz-Maltino foi goleado por 3 a 0 com falhas do defensor. A informação foi divulgada pelo jornal ‘O Povo’.
Na ocasião, Sidão foi eleito o ‘Craque do Jogo’ em uma votação feita pela internet. Os telespectadores elegeram o goleiro como deboche pelo placar final da partida e também sua por sua atuação. Por ter entregue o troféu mesmo entendendo que a escolha era irônica, a Justiça condenou a emissora a pagar indenização por danos morais ao goleiro.
Na Justiça, alegando estar com a carreira prejudicada pelo episódio e por ter perdido valor de mercado, Sidão cobrou R$ 1 milhão. A TV Globo defendeu-se justificando liberdade de expressão e de imprensa. Apesar da justificativa, entretanto, a emissora mudou a dinâmica da votação de ‘Craque do Jogo’ após o episódio e, à época, pediu desculpas ao jogador pelo ocorrido.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo