A semifinal da Copa da Inglaterra (FA Cup) entre Leicester e Southampton, marcada para 18 de abril, no Estádio Wembley, em Londres, terá 4 mil torcedores presentes. De acordo com a Sky Sports, a decisão foi tomada pelo governo britânico que pretende fazer do jogo um teste para o retorno gradual do público aos estádios na próxima temporada.
Dentre os 4 mil presentes, nenhum será torcedor dos clubes envolvidos na partida. As arquibancadas serão ocupadas por moradores locais da área de Wembley.
Já a outra semifinal, entre Manchester City e Chelsea, no dia 17 de abril, ainda não foi informada se poderá ter os portões abertos.
Com o avanço da campanha de vacinação e a redução de casos da Covid-19, o primeiro ministro Boris Johnson anunciou que pretende liberar até 10 mil torcedores ou 25% da capacidade dos estádios a partir do dia 17 de maio. Em caso de redução de contágio e enfraquecimento da pandemia, os estádios poderão receber a capacidade total em 21 de junho.
Vale lembrar que o Wembley receberá sete partidas da Eurocopa, incluindo as semifinais e a final.
Crédito imagem: FA
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!