A diretoria do Grêmio proibiu seus jogadores de utilizarem novos modelos de chuteiras rosa da Adidas. O motivo? A coloração das peças, que podem ser confundidas com o vermelho, cor do arquirrival Internacional, durante a transmissão. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande.
De acordo com informações publicadas pelo jornalista, os empresários dos jogadores, que possuem contrato de utilização de chuteiras da Adidas, chegaram a entrar em contato com o Tricolor, buscando a viabilidade do uso, o que foi rechaçado.
Diante disso, alguns atletas perderam seus contratos com a empresa fornecedora de materiais esportivas.
Ainda segundo Venê, o Grêmio teria alegado, oficialmente, que: “O representante da Adidas estava pressionando os atletas que tiveram o contrato encerrado em dezembro. Ou usava ou não haveria renovação. Pois foi reconhecido que, de fato, na televisão e à distância a cor fica avermelhada. Que trocou sem nenhum problema (tanto atleta quanto Puma). Na visão da diretoria do Grêmio, é o representante da Adidas que deve estar tomando pressão por perder os atletas. A situação citada acima, em relação à empresa Puma, aconteceu com o atacante Suarez, que acabou de chegar ao Grêmio”.
Crédito imagem: Adidas/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo