O City Football Group (CFG) anunciou nesta segunda-feira (19) um acordo de colaboração com o Istanbul Basaksehir, da Turquia. A parceria entre as partes prevê a atuação do conglomerado apenas como consultor, sem aquisição ou investimentos no time turco.
O acordo do Grupo City com o Istanbul Basaksehir prevê consultoria para vários projetos futebolísticos, incluindo estratégia de longo prazo, contratações, observação de jogadores e metodologia de treinos.
“O CFG vai fornecer aconselhamento focado em planos de longo prazo e sustentabilidade, com as melhores práticas de estratégias para recrutamento de jogadores, categorias de base e uso de dados”, diz o comunicado oficial do Grupo City.
O Grupo City foi criado em 2013 e hoje opera em cinco continentes, com os seguintes clubes no comando: Manchester City (Inglaterra), New York City (EUA), Melbourne City (Austrália), Yokohama Marinos (Japão), Montevideo City Torque (Uruguai), Girona FC (Espanha), Sichuan Jiuniu (China), Mumbai City (Índia), Lommel SK (Bélgica), Esperánce Troyes (França), Palermo (Itália), Bahia (Brasil), Bolivia (parceiro – Bolivia) e Istanbul Basaksehir (parceiro – Turquia).
O maior acionista do CFG é o fundo de investimento de propriedade do sheik Mansour bin Zayed, dos Emirados Árabes Unidos.
Crédito imagem: Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!