Torcedores do Flamengo acionaram, de maneira formal, a FIFA em ações que visam reparações materiais por conta das alterações na programação do Mundial de Clubes. Na ocasião, a entidade alterou o local da disputa entre 3º e 4º, em cima da hora, sob alegação de que teria de preservar o gramado da final entre Real Madrid e Al Hilal. A informação foi divulgada pelo UOL Esporte.
De acordo com o portal, o escritório Franco e Sad acionou a FIFA após descobrir um endereço no Centro do Rio de Janeiro. A movimentação conta com ações individuais de 30 flamenguistas.
O local em questão era usado para questões administrativas da Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.
A citação foi feita via Juizado Especial, o que evita os custos da Justiça Comum. O contato com a entidade vinha sendo o maior obstáculo.
Um dos caminhos das ações é baseado no Código do Consumidor do Brasil, uma vez que os ingressos e passagens aéreas foram adquiridos no país.
No fim de março, a FIFA enviou uma resposta à notificação feita pelo escritório de advocacia. A entidade disse “que as alterações foram feitas de acordo com as condições gerais aplicáveis”.
Além disso, a entidade apontou ainda que a “Real Federação Marroquina de Futebol tomou todas as medidas necessárias para garantir que a alteração não afetasse a partida e a possibilidade de os espectadores assistirem”.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!