Um homem foi flagrado fazendo um gesto racista em direção aos torcedores do Flamengo durante a partida da Supercopa, neste domingo (20), contra o Atlético-MG, em Cuiabá. Em vídeos que circulam nas redes sociais, dá para ver o homem imitando o que seria um macaco em direção aos rubro-negros.
No vídeo, compartilhado pelo humorista Antônio Tabet, os torcedores do clube carioca estão indignados com o gesto e chamam o funcionário de racista.
De novo: basta o Flamengo entrar em campo que alguém na torcida rival ou dentro de campo se acha no direito de proferir insultos racistas. As reações são sempre as mesmas: relativizam, passam pano ou publicam notinha de repúdio. Vamos ver qual será agora. pic.twitter.com/iQC6aYjMgW
— Antonio Tabet (@antoniotabet) February 21, 2022
Alguns dias atrás, durante o clássico entre Flamengo e Fluminense, o atacante Gabriel Barbosa foi xingado de “macaco” por torcedores rivais enquanto descia para o vestiário. O caso está sendo investigado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).
Dentro de campo, Flamengo e Atlético-MG ficaram no empate em 2 a 2. Nos pênaltis, o Galo foi melhor e se sagrou campeão da Supercopa.
Crédito imagem: Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!