Uma briga de torcidas após o clássico Corinthians x Santos, pela Copa do Brasil, deixou um homem de 20 anos morto na madrugada desta quinta-feira. O confronto ocorreu em Itapevi, na Região Metropolitana de São Paulo. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
De acordo com a Polícia Militar, a briga teria iniciado depois que dois carros cercaram e atacaram um ônibus com torcedores do Corinthians. As autoridades informaram que sete corintianos ficaram feridos levemente com estilhaços do veículo.
Após o ataque inicial, os corintianos desceram do ônibus e entraram em confronto com os rivais. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver pessoas armadas com pedaços de pau.
Segundo a PM, 70 pessoas foram conduzidas à polícia para prestar depoimento. Não foi possível identificar a qual torcida organizada pertencia os torcedores que fizeram a emboscada.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo confirmou a morte.
“A Polícia Militar foi acionada na madrugada desta quarta-feira (23), na Av. Presidente Vargas, região de Itapevi, para atender ocorrência de briga entre torcedores. No local, foi acionado o SAMU para atendimento de uma pessoa, que veio a óbito. Os envolvidos na confusão foram conduzidos à delegacia de Itapevi e o boletim de ocorrência está em elaboração”.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo