Uma dívida de US$ 3,4 milhões com o Huachipato-CHI pode fazer com que o Santos seja punido pela Fifa e fique proibido de fazer contratações por um ano e meio, ou três janelas de transferência. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com, e confirmada depois pelo Lei em Campo.
“Acreditamos que a Fifa deve punir o Santos ainda no mês de agosto”, afirma Eduardo Carlezzo, advogado do Huachipato, ao Lei em Campo.
Segundo Carlezzo, o Tribunal Arbitral do Esporte manteve a decisão que determina que o Santos pague o clube chileno. O clube da Baixada Santista, porém, passa por dificuldades financeiras com atraso de salários que fizeram o goleiro Everson e o atacante Eduardo Sasha tentarem a rescisão do contrato na justiça.
“Solicitamos na semana passada a aplicação da punição ao Santos, que já estava prevista na própria sentença caso o Santos não a cumprisse. Como não houve cumprimento, a Fifa irá proibir o clube de contratar novos jogadores até que pague integralmente a dívida”, completou o advogado do clube chileno.
Essa não é a primeira proibição que o Santos pode ter por falta de pagamento. Como não quitou a dívida com o Hamburgo-ALE pela compra do zagueiro Cléber.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo