O lateral-esquerdo Maciej Rybus, que disputou duas Eurocopas e uma Copa do Mundo pela Polônia, não será mais convocado para a seleção e ficará de fora do Mundial do Catar. A Federação Polonesa de Futebol comunicou nesta segunda-feira (20) que o jogador não será mais convocado após ele ter decidido continuar atuando no futebol russo.
Com 32 anos, Rybus defendeu o Lokomotiv Moscou nas últimas cinco temporadas e assinou recentemente um contrato até junho de 2024 com o Spartak Moscou.
O técnico da seleção polonesa, Czeslaw Michniewicz, disse ao jogador que ele não será convocado para as próximas partidas da Nations League, em setembro, contra Holanda e País de Gales, e que também está fora da lista para a Copa do Mundo do Catar, em novembro.
Em meio à invasão russa ao território ucraniano, a decisão de Rybus de continuar atuando no futebol da Rússia não foi bem vista. Vale lembrar que os clubes do país estão impedidos de disputarem competições internacionais pela FIFA e UEFA.
Pela Polônia, Rybus fez dois gols em 66 partidas disputadas. Seu último jogo foi em novembro de 2021, na goleada por 4 a 1 sobre Andorra, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!