Jogador deixa de ser convocado pela seleção polonesa após decidir continuar atuando no futebol russo

O lateral-esquerdo Maciej Rybus, que disputou duas Eurocopas e uma Copa do Mundo pela Polônia, não será mais convocado para a seleção e ficará de fora do Mundial do Catar. A Federação Polonesa de Futebol comunicou nesta segunda-feira (20) que o jogador não será mais convocado após ele ter decidido continuar atuando no futebol russo.

Com 32 anos, Rybus defendeu o Lokomotiv Moscou nas últimas cinco temporadas e assinou recentemente um contrato até junho de 2024 com o Spartak Moscou.

O técnico da seleção polonesa, Czeslaw Michniewicz, disse ao jogador que ele não será convocado para as próximas partidas da Nations League, em setembro, contra Holanda e País de Gales, e que também está fora da lista para a Copa do Mundo do Catar, em novembro.

Em meio à invasão russa ao território ucraniano, a decisão de Rybus de continuar atuando no futebol da Rússia não foi bem vista. Vale lembrar que os clubes do país estão impedidos de disputarem competições internacionais pela FIFA e UEFA.

Pela Polônia, Rybus fez dois gols em 66 partidas disputadas. Seu último jogo foi em novembro de 2021, na goleada por 4 a 1 sobre Andorra, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.