Search
Close this search box.

Jogador tem crise de ansiedade após sofrer ataque racista durante partida do futebol espanhol

O racismo segue sendo um problema no futebol espanhol. O jogador senegalês Alioune Mané, do Deportivo Fabril, sofreu uma crise de ansiedade após ser alvo de insultos racistas proferidos por um jogador do Rayo Cantabria, neste domingo (9), em partida pela quarta divisão.

De acordo com informações do jornal espanhol As, Alioune foi chamado de “macaco de m*rda” por um jogador adversário no duelo entre as equipes B do Deportivo La Coruña e Racing Santander, na cidade de Abegondo, onde o Fabril manda suas partidas.

O episódio ocorreu nos minutos finais da partida, que terminou com vitória do time visitante por 1 a 0.

Após os insultos, Alioune apresentou um quadro de ansiedade aguda e precisou ser levado ao hospital. Ele teve alta na noite de domingo.

O árbitro Alonso Luiña relatou na súmula da partida que um auxiliar do Deportivo Fabril fez a denúncia, mas não especifica quem foi o jogador adversário que cometeu o ato racista.

“O médico do Fabril me comunicou que o jogador de número 17 [Alioiune Mané] apresenta um quadro de ansiedade aguda fruto do incidente e precisa ser levado ao hospital”, diz a súmula.

Crédito imagem: RCDeportivo

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.