Search
Close this search box.

Jogador uruguaio é detido com arma de fogo que seria entregue a torcedor antes de clássico

O atacante Nicolás Schiappasse, de 23 anos, foi detido na última quarta-feira (26) quando estava a caminho do estádio Domingo Miguel Burgeño, em Maldonado, para assistir ao clássico entre Peñarol e Nacional.

O jovem, que chegou a ser cotado para substituir Luis Suárez na seleção uruguaia, estava com uma pistola de nove milímetros e acompanhado de outros três amigos. Como está afastado do clube Albinegro, iria acompanhar a partida apenas como espectador.

Segundo o ‘Portal Montevidéu’, o boletim de ocorrência diz que quando a polícia encostou no carro do atacante, observou uma atitude desconfiada, como se Schiappasse estivesse tentando esconder algo.

Ao ser questionado pelos policiais, Schiappacasse disse que “a arma era uma entrega para os torcedores, para entrar no estádio, mas ele não sabia para quem deveria entregá-la”.

O homem que conduzia o veículo possui antecedentes criminais por tráfico de drogas. Os quatro acabaram detidos e estão à disposição da advogada do 4º Turno de Maldonado.

Agora, o promotor tem 48 horas para indiciar os jovens por posse ou tráfico de armas e munições. Após esse prazo, se considerar que não vale a pena medidas judicias sobre o caso, o grupo estará em liberdade.

Para uma rádio uruguaia, o presidente do Peñarol, Ignacio Ruglio, comentou o caso: “Vou esperar para saber o que aconteceu. Hoje ele não é jogador do Peñarol, mas está ligado. Sabemos que tipo de medidas devemos tomar quando as coisas se confirmarem”.

Crédito imagem: Peñarol

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.