Search
Close this search box.

Jogadores brasileiros conseguem ônibus para deixar o Sudão em meio à guerra

O grupo de brasileiros composto por jogadores e membros de comissão técnica que estava preso no Sudão em meio à guerra no país enfim começou deixar o local. A informação foi divulgada pelo ‘Estadão’.

Os brasileiros conseguiram um ônibus, adquirido junto ao Al-Merreikh, um dos clubes do Sudão, após aval do presidente da equipe.

Segundo foi indicado no planejamento inicial, todos devem fazer o trajeto por vias terrestres até o Egito, depois, vão conseguir se locomover para outras regiões. A maioria deles devem retornar para solo brasileiro nas próximas semanas.

O veículo está transportando mulheres e algumas crianças e já conseguiu passar por diversas barreiras. Ao todo, são nove brasileiros, sendo quatro atletas e cinco pessoas da comissão do time. Dentre os jogadores, estão os atacantes Paulo Sérgio e Matheuzinho, o lateral Alex Silva e o defensor Sérgio Raphael.

Em nota, o Itamaraty afirma que “estabeleceu-se como prioritária a retirada dos brasileiros que se encontravam na capital, Cartum, onde houve grande parte dos conflitos nos últimos dias”.

De acordo com a ‘Associated Press’, mais de 420 pessoas, incluindo 264 civis, foram mortas e mais de 3.700 ficaram feridas nos combates entre as forças armadas sudanesas e o poderoso grupo paramilitar conhecido como Forças de Apoio Rápido (FAR).

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.