Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Jogo da A2 do Paulista é encerrado após ofensas racistas de torcedores

A partida entre Portuguesa Santista e São José, disputada nesta quinta-feira (20), pela 11ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, foi encerrada antes do previsto após o registro de manifestações racistas contra o goleiro Tom Cristian, da equipe rubro-verde.

Os insultos aconteceram após o terceiro gol do time de São José dos Campos, marcado aos 30 minutos do segundo tempo por Alexandre Aruá. Antes, Cristiano e Thiago Rubim já haviam balançado as redes para os visitantes.

Após a saída de bola, os jogadores da Portuguesa paralisaram o jogo. O goleiro então recorreu ao árbitro Henrique Otto Cruz Hengstmam para informar sobre as ofensas vindas das arquibancadas do estádio Ulrico Mursa.

“Diante da gravidade da situação, mantive a paralisação para avaliação dos fatos e adoção das providências cabíveis. Desde o momento da paralisação, o goleiro Winiston Cristian Santos manifestou a mim a decisão de não prosseguir na partida, sendo apoiado por seus companheiros de equipe e comissão técnica”, relatou o árbitro na súmula.

“Após 23 minutos de paralisação, todos os atletas e membros da comissão técnica da equipe mandante deixaram o campo de jogo, formalizando o abandono da partida. Diante dessa decisão, encerrei a partida”, completou o árbitro no documento.

Ainda de acordo com o documento, Tom Cristian informou que registraria um Boletim do Ocorrência sobre o caso, o que foi feito ainda na noite do jogo. O árbitro informou que não foi possível registrar o responsável ou os responsáveis pelas ofensas.

Crédito imagem: Reprodução

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.