A partida entre Granada e Athletic Bilbao, neste domingo (10), pelo Campeonato Espanhol, foi suspensa após um torcedor sofrer um mal subido na arquibancada do estádio Nuevo Los Carmenes, em Granada. Segundo a imprensa espanhola, a vítima trata-se de um homem de cerca de 70 anos, que teria sofrido uma parada cardiorrespiratória.
Os dois clubes e a liga, decidiram suspender o jogo, que foi interrompido aos 18 minutos.
“La Liga e ambos os clubes se colocaram de acordo para suspender o jogo pelo falecimento de um torcedor no Los Cármenes. O Athletic Club lamenta profundamente a morte e manda uma mensagem de apoio a seus familiares”, escreveu o Athletic de Bilbao em comunicado.
O Athletic de Bilbao já vencia por 1 a 0 o Granada quando a partida foi interrompida aos 18 minutos do primeiro tempo. A notícia de que um torcedor havia sofrido um mal súbito chegou ao campo por meio do goleiro Unai Simón, do Athletic. Ele sinalizou para os bancos de reservas, e os médicos das equipes se dirigiram às arquibancadas para tentar reanimar o torcedor.
A partida seguiu paralisada, e os dois times se dirigiram aos vestiários. Depois de quase uma hora, houve a confirmação da morte do torcedor. Então, os dois clubes e os representantes de LaLiga decidiram suspender a partida. O anúncio do adiamento foi feito no sistema de som do estádio, e as arquibancadas reagiram com aplausos ao torcedor.
Os 78 minutos restantes da partida serão disputados nesta segunda-feira (11), às 17h (de Brasília).
Crédito imagem: JORGE GUERRERO/AFP via Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!