O técnico Paulo Pezzolano poderá comandar normalmente o Cruzeiro na partida diante do Grêmio, no próximo domingo (21), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O julgamento do treinador no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela expulsão na partida contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, estava marcado para essa quarta-feira (17), mas acabou sendo adiado após pedido dos advogados que representam a Raposa.
Pelo cartão vermelho recebido na partida, Pezzolano foi enquadrado no artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e pode pegar até seis jogos de suspensão em caso de condenação. Ao ser expulso, o treinador chegou até invadir o gramado, tendo que ser contido pelo quarto árbitro.
Além do uruguaio, o Cruzeiro também será julgado na mesma sessão. O clube foi denunciado pela Procuradoria do Tribunal por lançamento de objetos no gramado. A Raposa foi enquadrada no artigo 213 do CBJD, que prevê multa entre R$ 100 e R$ 100 mil, além da perda do mando de campo (de 1 a 10 jogos) caso seja considerado uma infração de “gravidade alta”.
O julgamento foi remarcado para a próxima quarta-feira, 24 de agosto.
Crédito imagem: GIAZI CAVALCANTE/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo