A eleição do novo presidente da Liga Profissional de Futebol (LFP), que estava marcada para 8 de abril, foi suspensa após uma decisão judicial. Segundo o site ‘infobae’, a decisão é do juiz Camilo Almeida Pons, do Tribunal Cívil 99, que decretou medida cautelar que impede a reunião do Comitê Executivo.
“Resolvo: I) Dar lugar à medida cautelar solicitada e ao vínculo prévio juramentado apresentado pelo ator, ordenar a suspensão da convocação marcada para o dia 8 de abril de 2022 pela Reunião do Comitê Executivo da Liga Argentina de Futebol Profissional da 3 de março de 2022”, diz um trecho da decisão.
A decisão ocorre após um pedido do atual presidente da Liga, Marcelo Tinelli, que questionou a lista de quem seria escolhido como seu sucessor, no caso o comandante do Argentino Juniors, Cristian Malaspina.
Na justiça, Tinelli solicitou que as eleições fossem contestadas por se tratar de um processo eleitoral “sem validade”, citando uma série de irregularidades.
Diante da decisão, ainda não se tem uma data do novo pleito.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!