A juíza Marcela Simonard Loureiro Cesar, da 19ª Vara Cível de Curitiba, concedeu uma liminar obrigando o Athletico-PR a conceder uma credencial para o fotógrafo Matheus Sebenello trabalhar na partida desta terça-feira (30), contra o Palmeiras, na Arena da Baixada, pela ida da semifinal da Libertadores.
Na ação, o profissional de imprensa alega que teve seu pedido de credenciamento negado pelo Furacão sem qualquer motivo. A magistrada entendeu que “há seguras evidências que levam a crer que o autor (Matheus) teve negado seu direito de acompanhar o evento esportivo, na qualidade de jornalista, sem que tenha sido apresentada qualquer justificativa fundamentada”.
Importante lembrar que o artigo 90-F da Lei Pelé, introduzido pela Lei nº 12.395/2011, garante acesso aos profissionais de imprensa credenciados pelas respectivas associações às praças desportivas, desde que estejam em serviço, ou seja, efetivamente no exercício de sua profissão.
Sendo assim, a juíza determinou que o Athletico-PR credencie Matheus sob pena de multa de R$ 10 mil em caso de descumprimento.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo