Na noite desta segunda-feira (14), o juiz Mauro Nicolau Junior, da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu liminar autorizando o Vasco a mandar a partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 11h, pela 20ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
Como já cumpriu a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de atuar com portões fechados, o Vasco poderá contar com a presença de seus torcedores na partida contra o Atlético-MG.
Na decisão, o magistrado fez algumas considerações, entre elas as obrigações contratuais previstas no Termo de Permissão de Uso do estádio.
“O permissionário deverá possibilitar a utilização do Estádio em condições de igualdade pelos demais clubes do futebol profissional”, diz um trecho.
“Se por um lado é fato que não apenas o gramado como todo o complexo exige um tempo para preparação e conservação até mesmo para propiciar a segurança aos presentes, por outro, revela-se clara a má vontade do réu para com o autor de forma a receber seus jogos”, acrescentou o magistrado.
Crédito imagem: Vasco/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!