Nesta quarta-feira (27), o Tribunal Provincial de Madri, na Espanha, suspendeu a execução da pena de seis meses de prisão aplicada ao lateral-esquerdo Lucas Hernández, do Bayern de Munique e seleção francesa, por desobedecer uma medida restritiva imposta após uma briga com sua companheira. A informação foi revelada pelo site ‘AFP’.
“Consideramos que o recurso deve ser julgado procedente e que a execução da pena privativa de liberdade imposta a Lucas François Bernard Hernandez deve ser suspensa”, indicou na sua decisão o tribunal.
A suspensão da pena tem período de quatro anos e fica condicionada a que o jogador “não cometa nenhum delito durante o período”, bem como o pagamento de uma multa de 96 mil euros (R$ 620 mil).
Entenda o caso
Tudo começou em 2017, quando o jogador, na época do Atlético de Madrid, foi acusado de violência doméstica após uma briga com sua namorada. Na época, a Justiça ordenou que os dois deveriam prestar serviço comunitário por um mês e não poderiam se encontrar ou se comunicar durante seis meses.
No entanto, ambos desrespeitaram a decisão e viajaram juntos em junho daquele mesmo ano. O jogador foi flagrado no aeroporto da capital espanhola e detido temporariamente. Por conta da desobediência à ordem judicial, Lucas Hernández se tornou alvo do Ministério Público, que pediu um ano de prisão ao atleta.
O jogador acabou sendo condenado pela 35ª Vara Criminal de Madri, e a sua defesa então tentou substituir a pena por trabalho comunitário, o que foi recusado.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo