O zagueiro e lateral Lucas Hernández, do Bayern de Munique e da seleção francesa, tem um novo problema para resolver com a Justiça da Espanha. Segundo o jornal ‘As’, um tribunal de Madri emitiu uma ordem de prisão para o jogador por descumprimento de uma ordem judicial.
A decisão determina que Lucas Hernández se apresente ao Tribunal Criminal 32 de Madri no dia 19 de outubro, próxima terça-feira. A partir daí, ele será conduzido para um centro penitenciário de sua escolha, e lá deverá permanecer por 10 dias. De acordo com o jornal, a defesa do jogador já entrou com um recurso contra a ordem.
Tudo começou em 2017, quando o jogador, na época do Atlético de Madrid, foi acusado de violência doméstica após uma briga com sua namorada. Na época, a Justiça ordenou que os dois deveriam prestar serviço comunitário por um mês e não poderiam se encontrar ou se comunicar durante seis meses.
No entanto, ambos desrespeitaram a decisão e viajaram juntos em junho daquele mesmo ano. O jogador foi flagrado no aeroporto da capital espanhola e detido temporariamente. Por conta da desobediência à ordem judicial, Lucas Hernández se tornou alvo do Ministério Público, que pediu um ano de prisão ao atleta.
O jogador acabou sendo condenado pela 35ª Vara Criminal de Madri, e a sua defesa então tentou substituir a pena por trabalho comunitário, o que foi recusado.
O Bayern de Munique não se manifestou sobre o caso até o momento.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo