Search
Close this search box.

Justiça francesa começa julgamento de Benzema em caso de chantagem contra Valbuena

Começou nessa quarta-feira (20), o julgamento na Justiça da França que envolve os jogadores Karim Benzema e Mathieu Valbuena. O atacante do Real Madrid é acusado de chantagear o ex-companheiro de seleção por conta da divulgação de um vídeo erótico, em outubro de 2015, e pode ser condenado a cinco anos de prisão, além de multa de 75 mil euros (R$ 486,5 mil).

Benzema não compareceu ao Tribunal de Versalhes, em Paris. Segundo o advogado de defesa do jogador, Antoine Vey, a ausência se deu “por motivos profissionais”, uma vez que o jogador disputou uma partida da Champions League na Ucrânia, nesta terça (18), e precisaria se preparar para o clássico contra o Barcelona no final de semana.

O advogado disse ainda que a defesa do jogador está tranquila em relação ao caso.

“Não há nenhum elemento material que envolva diretamente o Sr. Benzema, exceto por um sentimento extremamente tardio e não espontâneo por parte da acusação (Mathieu Valbuena). O encaminhamento do Sr. Benzema aos tribunais é bastante incompreensível. É óbvio que ele deve ser liberado”, declarou Antoine Vey.

O julgamento está previsto para durar três dias.

Entenda o caso

Benzema é acusado de ter incitado Valbuena a pagar a chantagistas que ameaçavam tornar público um vídeo íntimo do jogador que atualmente defende o Olympiakos, da Grécia.

O principal ponto da investigação está em uma conversa de outubro de 2015 entre os dois jogadores em Clairefontaine, centro de treinamento da seleção francesa de futebol, onde Benzema disse que poderia “apresentar alguém de confiança” a Valbuena para ajudá-lo “a controlar” a possível divulgação do vídeo íntimo.

Em interceptações telefônicas feitas com autorização da justiça, a polícia conseguiu o registro de seis conversas entre junho e outubro de 2015. Uma das pessoas identificadas foi Karim Zenati, amigo de infância de Benzema.

A polêmica fez com que os dois jogadores ficassem anos sem serem convocados para a seleção da França.

Crédito imagem: AFP

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.