Justiça francesa condena Benzema a um ano de prisão condicional em caso de chantagem contra Valbuena

A Justiça francesa condenou nesta quarta-feira (24) o atacante Karim Benzema a um ano de prisão, mas com suspensão condicional da pena, por cumplicidade ao participar de uma tentativa de chantagem à Mathieu Valbuena, ex-companheiro de seleção. O jogador também terá que pagar uma multa de 75 mil euros (R$ 470 mil). A informação foi revelada pela AFP.

O Tribunal de Versalhes entendeu que o diálogo que Benzema teve com Valbuena, onde tentou convencê-lo a falar com os chantagistas, estabelece uma intervenção “deliberada” para que Mathieu, atualmente no Olympiakos (Grécia), pague para impedir a divulgação do vídeo.

A defesa de Benzema afirmou que irá recorrer da decisão e que todos estão espantados com o resultado.

“O tribunal indicou claramente que Benzema não tinha conhecimento das manobras preliminares. Estamos bastante espantados com esta decisão. O recurso é necessário”, disse o advogado do atacante do Real Madrid.

A pena foi mais dura do que a pedida pela Procuradoria francesa em outubro, que havia solicitado ao juiz dez meses de prisão com a possibilidade de suspensão da pena e uma multa de 75 mil euros.

Os outros quatro acusados foram condenados a penas que vão de 18 meses de prisão, também com suspensão condicional (quando a pena é substituída por outras medidas determinadas pela Justiça), a até dois anos e meio de prisão com cumprimento obrigatório.

Crédito imagem: Flickr

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.